21.2 C
Santo Antônio de Jesus
sábado, janeiro 22, 2022

Dom Pedro II e sua família são expulsos do Brasil e homem poderoso assume trono do país

Dom Pedro II em cena da novela Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução)

A novela Nos Tempos do Imperador, sendo exibida pela Globo no horário das 18h, retrata o período da monarquia no Brasil. Assim, a trama conta sobre a forma que Dom Pedro II, interpretado por Selton Mello, conduziu o seu reinado. Além disso, todos os dramas que ele teve que enfrentar.

Para se ter uma pequena dimensão, nos livros de história é retratado que o governo de Dom Pedro II foi perdendo força. Se a novela seguir o que diz os livros, a monarquia irá perder sua sustentação política em Nos Tempos do Imperador. Assim, os grandes grupos republicanos e, sobretudo, os militares atuarão neste período.

Veja também – Eudoro ‘fura olho’ e tenta se candidatar no lugar de Tonico em Nos Tempos do Imperador

O responsável por iniciar o golpe será o marechal Deodoro da Fonseca. No dia 15 de novembro 1989, a república será proclamada por José do Patrocínio. Dom Pedro II e a família real estarão em Petrópolis e confiante de que resolverá o problema de instabilidade em seu governo. Mas, receberá uma bomba em suas mãos.

Dessa forma, no dia 16 de novembro do mesmo ano, Dom Pedro II receberá um informe de que sua família deverá abandonar o Brasil em até 24 horas. Assim, toda a família real deixará o país às pressas. Se a novela seguir os escritos da história, este deverá ser o triste fim do Imperador e seus familiares.

Fonte: Ver Matéria Original

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

951FãsCurtir
11,254SeguidoresSeguir
79SeguidoresSeguir
Santo Antônio de Jesus
céu pouco nublado
21.2 ° C
21.2 °
21.2 °
99 %
1.4kmh
24 %
sáb
33 °
dom
27 °
seg
30 °
ter
29 °
qua
29 °

Últimas Publicações

error: Conteúdo Bloqueado!