25.6 C
Santo Antônio de Jesus
quinta-feira, outubro 21, 2021

Governo comemora protagonismo nacional da indústria baiana em julho; Crescimento foi de 6,7%

“A indústria na Bahia registrou em julho o melhor resultado do país, superando com folga o nacional, que apresentou retração de -1,3% e isso, sem dúvida, nos motiva a trabalhar ainda mais. Lidar com as adversidades é papel do governo e o nosso desafio, para o qual temos trabalhado diariamente, é criar alternativas”, avalia o secretário estadual do Planejamento, João Leão. Ele comemorou o desempenho da produção industrial baiana de transformação e extrativa mineral que avançou 6,7%, em julho, na comparação com o mês anterior.  

Com este, a Bahia acumula o segundo resultado positivo consecutivo para o setor, já que em junho o crescimento da indústria foi de 13%. As informações fazem parte da Pesquisa Industrial Mensal (PIM) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), cuja análise regional foi divulgada nesta quinta-feira (09) pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia vinculada à Seplan. 

“A indústria baiana começa a dar sinais de retomada com os avanços das vacinas e a volta gradativa das atividades, já que ainda estamos numa pandemia e os protocolos de saúde ainda precisam ser cumpridos. Aqui na SDE continuamos com o trabalho de captar mais investimentos para o nosso estado, para que esse crescimento possa avançar cada vez mais, gerando empregos, renda e desenvolvimento para a Bahia”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal. 

Fonte: Ascom/ Seplan

Fonte: Portal do Governo do Estado da Bahia

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

954FãsCurtir
11,254SeguidoresSeguir
79SeguidoresSeguir
Santo Antônio de Jesus
nublado
25.6 ° C
25.6 °
25.6 °
75 %
1.3kmh
86 %
qui
29 °
sex
29 °
sáb
30 °
dom
33 °
seg
29 °

Últimas Publicações

error: Conteúdo Bloqueado!