21.5 C
Santo Antônio de Jesus
domingo, outubro 24, 2021

Analista prevê alteração nos preços dos grãos nos portos

Nos Estados Unidos, o furacão Ida, que atingiu o país nesta semana, deixou impactos para a logística de grãos. Luís Pacheco, analista da T&F Agroeconômica, cita duas consequências.

A primeira é a destruição que o furacão causou e vai durar alguns meses para as recuperar as facilidades portuárias do Golfo do México, um dos principais portos de embarque de soja, milho e trigo dos Estados Unidos.

A segunda causa são as chuvas sob as lavouras americanas, o que pode aumentar a demanda para o Brasil, com o redirecionamento dos navios, o que acarreta no aumento dos prêmios da soja e do milho no país. “A tendência é que nos próximos dois meses os prêmios fiquem mais firmes, com preço um pouco melhor.”, comenta Pacheco.

O analista explica que as chuvas nas lavouras provocadas pelo furacão Ida melhorou muito as condições e por conta disso o mercado começou a cair. “É preciso esperar uma produção para o Brasil e para a Argentina de modo que, a médio e longo prazo nos próximos 12 meses até setembro do ano que vem, a tendência dos preços da soja é cair”, complementa Pacheco.

Ver Matéria Original

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

954FãsCurtir
11,254SeguidoresSeguir
79SeguidoresSeguir
Santo Antônio de Jesus
nublado
21.5 ° C
21.5 °
21.5 °
99 %
1.3kmh
95 %
dom
27 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
27 °
qui
24 °

Últimas Publicações

error: Conteúdo Bloqueado!