25.4 C
Santo Antônio de Jesus
domingo, outubro 24, 2021

Furacão Ida afeta logística de grãos dos EUA e pode impactar mercado agrícola

O furacão Ida, que atingiu os Estados Unidos nesta semana, deixou impactos para a logística de grãos no país, segundo a AgResource. De acordo com a consultoria, apesar de não ter grande influência sobre as exportações, um dos principais portos do país deve voltar a capacidade máxima de operação apenas em outubro.

Para o diretor de operações AgResource Tarso Veloso, mesmo com os estragos causados nos EUA as exportações não devem ser impactadas, já que os grãos estão sendo direcionados para outro porto.

“O impacto para logística dos EUA foi forte, boa parte dos portos e terminais de logística de grãos tiveram o funcionamento prejudicado. O porto de Nova Orleans, um dos principais portos dos Estados Unidos, só deve voltar a capacidade máxima de operação apenas no mês de outubro. A eletricidade e o sistema de logística foram afetados, assim como o docas e calagens do porto. Neste momento as exportações estão sendo direcionadas para o porto de Pacific Northwest (PNW). Vale ressaltar que o mês de setembro é um mês de entressafra nos EUA, portanto, a colheita deve começar na região sul e avançar na medida que sobe para o norte. Portanto, este mês não há um impacto considerável nas exportações, já que o volume exportado em setembro não é alto”, explica o diretor.

Veloso ainda ressalta que os prêmios de exportação no Brasil podem sofrer valorização. “Acontece um aumento do prêmio de exportação do nacional, pois compradores internacionais trocam a compra dos EUA para o Brasil no curto prazo, devido ao receio de carregamento ou não de soja e milho”, conclui.

Ver Matéria Original

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

954FãsCurtir
11,254SeguidoresSeguir
79SeguidoresSeguir
Santo Antônio de Jesus
nublado
25.4 ° C
25.4 °
25.4 °
82 %
1.7kmh
98 %
dom
27 °
seg
30 °
ter
31 °
qua
27 °
qui
26 °

Últimas Publicações

error: Conteúdo Bloqueado!