34 C
Santo Antônio de Jesus
segunda-feira, outubro 18, 2021

‘Produtor precisa focar no clima e nos custos’ diz Daoud sobre safra 21/22

Segundo o comentarista do Canal Rural Miguel Daoud, com a aproximação do início do calendário de semeadura da safra 2021/22, o clima é a principal preocupação dos produtores rurais no momento. “A questão do clima é importante. O ciclo agrícola é longo e tem várias variáveis.  O país tem dimensões continentais, e o produtor pode ter surpresas”, diz.

Para Daoud, a ansiedade entre os agricultores cresce com o fim do vazio sanitário, mas é preciso planejar o melhor momento para plantar. “O produtor tem que avaliar bem para não correr o risco de fazer replantio. A informação tem um valor fantástico para o produtor. Ele tem conhecimento, tem tecnologia, mas precisa muito cuidado com essa variável, que ele não controla”, afirma.

Preços

Sobre os preços, na avaliação do comentarista, o produtor brasileiro de soja não vai encontrar tantos problemas na hora de comercializar no próximo ciclo. “O preço da soja vai ficar compatível com a rentabilidade das lavouras”, diz.

No entanto, em outras culturas, em que o preço não acompanha o dólar, é preciso ter atenção. “Nós vamos ter um problema sério de inflação. É uma inflação que vai impactar nos custos, no dia-a-dia. O planejamento precisa estar focado no clima e no custo. É preciso criar uma estratégia de venda”.

Ver Matéria Original

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

953FãsCurtir
11,254SeguidoresSeguir
79SeguidoresSeguir
Santo Antônio de Jesus
nuvens quebradas
34 ° C
34 °
34 °
30 %
4.6kmh
81 %
seg
33 °
ter
34 °
qua
35 °
qui
29 °
sex
28 °

Últimas Publicações

error: Conteúdo Bloqueado!