34 C
Santo Antônio de Jesus
segunda-feira, outubro 18, 2021

Produtor responde por maus tratos a 345 cabeças de gado em MS

Foto: divulgação/PMA-MS

Um produtor de Figueirão (MS), na região sul-mato-grossense de Costa Rica, deve cumprir pena de cinco meses a um ano por crime ambiental e maus tratos aos animais. No dia 20, após uma denúncia anônima, a Polícia Militar Ambiental (PMA-MS) encontrou o gado do pecuarista, numa fazenda de 580 hectares, em condições de fome e desnutrição. Dos 345 animais, oito estavam mortos, de acordo com as autoridades.

“O pasto estava degradado, sem vegetação gramínea. Tinha feno, mas não havia funcionário para manter a alimentação — ele ia apenas uma ou duas vezes por semana ao local”, conta o Subtenente Itamar Borges ao Canal Rural. “Demos 24 horas para ele contratar um funcionário e quinze dias para comprar feno ou ração”, acrescenta.

Segundo Borges, o processo está sendo encaminhado à polícia civil e à promotoria. Além disso, o pecuarista deve responder a um processo administrativo no Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul  (Imasul). “Mesmo que cumpra a notificação, ele vai responder. As medidas são para que não morram mais animais — ele vem cumprindo”, explica o comandante regional da PMA.

Um mês antes da intimação, o produtor já havia sido visitado pela Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS (Iagro), que também constatou os maus tratos. “Os produtores rurais e pecuaristas precisam se conscientizar em relação ao meio ambiente”, comenta Borges.

Ver Matéria Original

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

953FãsCurtir
11,254SeguidoresSeguir
79SeguidoresSeguir
Santo Antônio de Jesus
nuvens quebradas
34 ° C
34 °
34 °
30 %
4.6kmh
81 %
seg
33 °
ter
34 °
qua
35 °
qui
29 °
sex
28 °

Últimas Publicações

error: Conteúdo Bloqueado!