25.6 C
Santo Antônio de Jesus
quinta-feira, outubro 21, 2021

Vice-presidente Hamilton Mourão participa da Expointer

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão, visitou a Expointer nesta segunda-feira, 6, em Esteio, no Rio Grande do Sul. Gaúcho de Porto Alegre, o vice-presidente não conversou com a imprensa.

Mourão chegou ao Parque de Exposições Assis Brasil por volta de meio dia. A esposa, Paula Mourão, e apoiadores do vice-presidente acompanharam a visita. O vice-presidente também estava acompanhado do vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, pela secretária de Agricultura do Estado, Silvana Covatti, e pelo presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputado Gabriel Souza.

Na feira, que termina no domingo, dia 12, o vice-presidente participou da cerimônia de premiação da prova morfológica, montou um cavalo oferecido por um expositor e visitou pavilhões, inclusive o de animais. Mourão também participou de um almoço na Federação Brasileira das Associações de Criadores de Animais de Raça (Febrac).

Vice-presidente Hamilton Mourão visita Expointer. Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro deve comparecer ao evento no dia 11.

Expointer

O evento, que começou no último sábado, 4, será lembrado como a feira dos protocolos e das filas. Tudo para evitar o contágio do novo coronavírus. Obrigatoriedade de máscaras, medição de temperatura na entrada, farta distribuição de álcool em gel em lavabos para higienização, disponíveis em todo o parque, além de fiscais para garantir as medidas sanitárias.

A Expointer costuma receber mais de 500 mil pessoas por temporada. Neste ano, por causa da pandemia, o número foi limitado em 15 mil visitantes por dia.

Em 2019, a feira movimentou R$ 2,6 bilhões de reais. “Estou bastante otimista com os negócios que estão sendo feitos aqui na feira. A feira é uma vitrine. Mostra que a agropecuária gaúcha é o que move a nossa economia e fortalece o nosso país”, diz a secretária de Agricultura do Estado, Silvana Covatti.

De acordo com dados da Secretaria de Agricultura do Estado, em 2020, a agropecuária gaúcha gerou 189 bilhões de reais, o que representa 40% do PIB do estado. Os gaúchos exportaram para 205 países, garantindo um superávit para a balança comercial de 6,4 bilhões de dólares.

 

 

 

 

 

 

 

Ver Matéria Original

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

954FãsCurtir
11,254SeguidoresSeguir
79SeguidoresSeguir
Santo Antônio de Jesus
nublado
25.6 ° C
25.6 °
25.6 °
75 %
1.3kmh
86 %
qui
29 °
sex
29 °
sáb
30 °
dom
33 °
seg
29 °

Últimas Publicações

error: Conteúdo Bloqueado!