31.5 C
Santo Antônio de Jesus
segunda-feira, outubro 18, 2021

E se Malhação realmente acabasse? Saiba quais novelas seriam capazes de ficar com a vaga

Primeira logomarca de Malhação (Foto: Divulgação)

Na última semana, a boataria rolou a solta sobre o fim da novelinha teen Malhação. Conhecida por revelar talentos na Globo, a trama tem indícios de desgaste. Estas fraquejadas ficaram mais nítidas com a pandemia, porque foi colocado no ar versões reprisadas de outras temporadas, o que tem desfeito a boa audiência que a faixa mantinha até 2020.

Diante de todo este contexto, uma parte dos chefões globais teriam chegado a conclusão de que Malhação não cola mais, cogitando um possível fim para a faixa. Mas, logo após a notícia se espalhar, a Globo correu para negar. Além disso, anunciou que Malhação terá temporada inédita em 2022. 

Veja também – Três casos polêmicos de acusações de roubo nos bastidores de novelas

A pergunta que não quer calar é a seguinte: e se Malhação realmente fosse extinta, quais novelas seriam capazes de ficar em seu lugar? Nós fomos em busca desta resposta e elas estão nesta lista a seguir:

A Favorita

Quem nunca ficou empolgado com a disputa entre Flora (Patricia Pillar) e Donatella (Cláudia Raia)? A Favorita (2008) nunca foi reprisada pela Globo, apesar de ter sido um sucesso. Não está na lista das maiores audiências da história, mas teve excelente aceitação de público e de crítica. Na época de sua exibição, o mais divertido era acompanhar a novela para se sentir confuso sobre quem era a real vilã.

As protagonistas da novela A Favorita, da Globo - Foto: Divulgação
As protagonistas da novela A Favorita, da Globo (Foto: Divulgação)

A Favorita seria uma boa opção para ficar na vaga de Malhação, mas o problema seriam a quantidade de cortes que teriam de serem feitos, uma vez que a novela tinha cenas que seriam consideradas pesadas para o horário.

Rock Story

Divertida, jovem e empolgante, Rock Story (2017) deixou uma grande interrogação ao ter seu título oficial divulgado. Acreditava-se por parte dos críticos que houvesse uma rejeição e que a novela fosse incompreendida pelo estrangeirismo em seu nome, uma vez que inicialmente era intitulada de Sonha Comigo. Mas, muito pelo contrário: aumentou a média da faixa das sete, superando sua antecessora Haja Coração (2016).

Protagonistas de Rock Story (Foto: Divulgação)

Diferentemente de A Favorita, caso ficasse com a vaga, Rock Story além de ficar com parte do público cativo de Malhação também não teria problemas com cortes em capítulos, porque era uma novela com Classificação Indicativa para 10 anos de idade.

Veja também – Saiba quais autores globais que fizeram barraco na emissora

Lado a Lado

A novela seria um excelente exemplo de candidata a ficar com a vaga de Malhação. A qualidade impecável de uma trama que se passava no período pós-abolição da escravatura, com enredos românticos e um elenco de tirar o fôlego, seria o suficiente para segurar os índices conquistados por Malhação há décadas. Isto porque, além de qualificar o horário, poderia ser responsável por embalar a audiência do Vale a Pena Ver de Novo com a faixa das 18h.

Elenco de Lado a Lado (Foto: Divulgação)

Escrita por João Ximenes Braga e Claudia Lage, Lado a Lado não teve boa audiência em sua exibição original, devido o fato de ter sido injustiçada pela quantidade de eventos ocorridos na época de sua exibição, o que prejudicava constantemente a veiculação da novela em seu horário tradicional.

Veja também – As 10 novelas de sucesso da Globo que mudaram de nome antes da estreia e você não sabia

Joia Rara

Inicialmente intitulada de O Pequeno Buda, Joia Rara foi uma grande aposta dos globais. Diversos jornais elogiavam o fato de que a Globo apostava tanto em Joia Rara que a expectativa era que cada capítulo tivesse um investimento em torno de 1 milhão de reais.

Caio Blat em cena de Joia Rara (Foto: Divulgação)

O retorno veio ao decorrer de sua exibição, com a novela despontando suas antecessoras e ampliando a audiência da faixa das 18h em 20%, além de ter sido exportada para 41 países. Se a Globo escolhesse a trama de Duca Rachid e Thelma Guedes para ficar no lugar de Malhação, com certeza não se arrependeria.

Veja também – Teste do sofá na Globo? Descubra sobre a prática polêmica para ganhar papel em novelas na TV

Chocolate com Pimenta

Com uma abertura é memorável e marcante, Chocolate com Pimenta foi criada com muito carinho por Walcyr Carrasco, autor que caprichou em todos os detalhes desta sua obra. A novela poderia ser reprisada quantas vezes quisesse que, certamente, teria boa audiência. Já foi reprisada duas vezes no Vale a Pena Ver de Novo, está atualmente disponível no Globoplay, além de ter sido uma das maiores audiências da história do canal pago Viva.

Mariana Ximenes em Chocolate com Pimenta (Foto: Reprodução)

A história se passa na década de 1920 em uma fábrica de chocolates e bolos artesanais de propriedade do milionário Ludovico (Ary Fontoura). Foi inspirada em A Viúva Alegre, de Franz Lehár. Seria uma boa opção para a vaga de Malhação, sim ou com certeza?

Fonte: Ver Matéria Original

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

953FãsCurtir
11,254SeguidoresSeguir
79SeguidoresSeguir
Santo Antônio de Jesus
nuvens quebradas
31.5 ° C
31.5 °
31.5 °
39 %
2.9kmh
77 %
seg
34 °
ter
34 °
qua
35 °
qui
29 °
sex
28 °

Últimas Publicações

error: Conteúdo Bloqueado!