28.9 C
Santo Antônio de Jesus
quarta-feira, dezembro 8, 2021

Governador em exercício se reúne com deputados para cumprir agenda de trabalho

Nessa terça-feira (19), no Centro Administrativo da Bahia, o governador em exercício, Adolfo Menezes, se reuniu com deputados e reiterou a tranquilidade em assumir o cargo. Em conversa com os parlamentares, ele destacou a importância da harmonia entre os poderes e do trabalho conjunto em benefício dos baianos. 

“Os deputados estão aqui hoje para uma visita de cortesia para mostrar que as coisas estão transcorrendo na normalidade, de forma muito tranquila e na paz. Afinal de contas, estou aqui como governador da Bahia de forma interina por conta da confiança do governador Rui Costa. Com muita lealdade vou dar continuidade ao trabalho, cumprindo a agenda e o que já foi combinado antes de ele viajar. Está tudo acordado”, afirmou Adolfo Menezes. 

Eleito Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em fevereiro de 2021, Menezes assumiu a chefia do executivo estadual no último sábado (16), com as viagens do governador Rui Costa e do vice, João Leão, que estão em missões internacionais com o objetivo de atrair investimentos para a Bahia.  

Adolfo Menezes ocupará o cargo até a volta do governador Rui Costa ao estado, no dia 29 de outubro. Durante a reunião de trabalho com os deputados, ele comentou a retomada, na última segunda-feira (18), das atividades 100% presenciais na rede estadual de ensino. “É um retorno importante, que só é possível por conta dos esforços do governo, com base na ciência, para conter a pandemia. A educação é o único caminho, sabemos que os países que se desenvolveram, são os países que investiram na educação. As aulas voltaram de forma 100% presencial, mas com todas as medidas de segurança e respeitando todos os protocolos de saúde indicados, porque apesar da diminuição no número de contaminados, a pandemia ainda não acabou”.  

Missão Internacional 

O governador Rui Costa chegou à Alemanha, onde foi recebido pelo secretário de Estado do Ministério de Economia e Energia do país europeu para discutir financiamentos a novos projetos de produção de energia limpa na Bahia. Durante o encontro, Rui apresentou o potencial eólico e solar baiano e os planos para o uso desse tipo de energia no suprimento de sistemas de irrigação da agricultura familiar. Da Alemanha Rui segue para o Cazaquistão, República Tcheca e encerra a missão internacional nos Emirados Árabes. 

Em Portugal, a comitiva do vice governador João Leão passará por diversas localidades, como Lisboa, Évora, Algarve, Alentejo e Torres Novas. Na França, além da participação no Salon du Chocolat, em Paris, a comitiva irá visitar a região de Champagne, onde também encontrará produtores locais de vinho para rodadas de negócios. 

Repórter: Tácio Santos

Fonte: Portal do Governo do Estado da Bahia

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

952FãsCurtir
11,254SeguidoresSeguir
79SeguidoresSeguir
Santo Antônio de Jesus
nublado
28.9 ° C
28.9 °
28.9 °
61 %
0.7kmh
98 %
qua
29 °
qui
29 °
sex
27 °
sáb
27 °
dom
29 °

Últimas Publicações

error: Conteúdo Bloqueado!