21.6 C
Santo Antônio de Jesus
sexta-feira, dezembro 3, 2021

Brasileira salva araras-azuis da extinção e entra no Hall da Fama da ONU

Neiva foi reconhecia pelo trabalho realizado há 30 anos com araras-azuis – Foto: divulgação

A bióloga brasileira Neiva Guedes, de 58 anos, acaba de entrar para o hall da fama da ONU Mulheres, pelo trabalho em prol da preservação das araras-azuis.

Neiva estuda o comportamento da espécie, que é 100% brasileira, desde os anos 80. As pesquisas a levaram fundar o Instituto Arara Azul, que busca conscientizar sobre a causa animal e desenvolve técnicas para instalar na natureza ninhos artificiais em condições perfeitas para que as aves se reproduzam.

Ela conta que ainda há muito trabalho a ser feito, mas se sente orgulhosa em poder realizar as mudanças e ter o reconhecimento do trabalho.

Conscientização ecológica

Neiva explica que é importante falar sempre sobre preservação de espécies, principalmente para os mais jovens.

Parte do trabalho dela foi voltado para a conscientização da população contra a caça ilegal da ave, as mudanças cInlimáticas e o desmatamento em alta escala, uma vez que a espécie se reproduz apenas quando encontram boas cavidades naturais nos troncos das árvores, que estavam cada vez mais sendo derrubadas.

Representatividade brasileira

Além do hall da fama das Meninas e Mulheres Cientistas da ONU, Neiva ainda virou personagem de história em quadrinhos da Turma da Mônica, que é parceira da organização.

Além disso, ela também virou um “card” da ONU, que celebrava o Dia Internacional das Meninas e Mulheres na Ciência, comemorado em 11 de fevereiro.

Neiva é natural de Ponta Porã, mestre em Ciências Florestais e doutora em Zoologia.

Ela é pesquisadora e professora do mestrado em Meio Ambiente e Desenvolvimento Regional da Uniderp e presidente do Instituto Arara Azul, que existe há 30 anos.

Que orgulho Neiva. Obrigado!!!!

Neiva trabalha com araras-azuis há 30 anos - Foto: divulgação
Neiva trabalha com araras-azuis há 30 anos – Foto: divulgação

Com informações de The Greenest Post

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);fbq(‘init’,’1065396900862864′);fbq(‘track’,’PageView’)

Fonte: Só Notícia Boa

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

954FãsCurtir
11,254SeguidoresSeguir
79SeguidoresSeguir
Santo Antônio de Jesus
nuvens quebradas
21.6 ° C
21.6 °
21.6 °
94 %
0.6kmh
61 %
sex
31 °
sáb
25 °
dom
28 °
seg
30 °
ter
32 °

Últimas Publicações

error: Conteúdo Bloqueado!