27.8 C
Santo Antônio de Jesus
sexta-feira, dezembro 3, 2021

Garoto ganha vaquinha após professora descobrir que ele vive em casa destelhada

Elaine visitou o local, viu a casa destelhada do aluno e que a família passava muitas dificuldades – Foto: reprodução Instagram @elainebogo

Uma professora descobriu que um aluno dela vivia em uma casa destelhada, bastante precária: sem telhado, sem energia e sem outras estruturas essenciais como banheiro. O início da descoberta foi durante a transmissão de uma aula online.

O Lucas Monteiro, de 12 anos, disse para a professora Elaine Bogo, de 52 anos, que precisava se ausentar por 15 minutos, porque um temporal se aproximava e ele precisava ajudar a mãe a cobrir a casa com uma lona.

Depois que soube o motivo, a professora Elaine movimentou as redes sociais pessoal dela para arrecadar valores e cobrir a casa do aluno. Ela conseguiu uma quantia, mas ao chegar ao local, percebeu que tinha muito mais a ser feito.

Junto com a Elaine, queremos transformar a vida do Lucas e de toda a família dele, reformando a casa onde eles vivem, em Sarandi, no Paraná. Lançamos a vaquinha para arrecadar o valor necessário para terminar a reforma e contamos com a sua ajuda! Contribua no Só Vaquinha Boa!

Família humilde

A Elaine contou para a nossa equipe, que a família do Lucas é muito humilde. Hoje, eles vivem basicamente do corte da cana e da construção civil.

Antes da pandemia, eles viviam no Mato Grosso e acabaram mudando para o Paraná, a pedido da avó do menino.

A mãe do Lucas, dona Licélia Rodrigues, 51 anos, contou que quando chegaram na casa, mal tinha as paredes. “Nós ficamos 12 dias no relento. Só tinha lona para cobrir as nossas roupas. Eu não desejo o que eu passei a ninguém, foi muito difícil”.

Aos poucos, eles conseguiram levantar as paredes, mas não tiveram condições de cobrir o imóvel.

Ajuda da professora

Quando viu de perto a situação do Lucas, Elaine se prontificou para ajudar a família. Na própria rede social, a professora conseguiu arrecadar uma quantia, que deu para iniciar a reforma. Ela contou muito feliz que ganhou as telhas e pôde deixar a família mais segura.

“Quando eu vi o telhado, eu senti uma sensação muito boa. Hoje até chegou silicone para tapar os buracos no telhado. Eu me senti muito bem com toda essa ajuda, as pessoas chegam para doar e a gente não sabe nem o que fazer para agradecer”, conta Elaine.

Vaquinha

Mesmo com toda a ajuda da Elaine, a casa da família do Lucas ainda está longe do ideal. Precisa de mais reparos. Como as telhas foram doadas, a professora conseguiu comprar um poste e fazer a instalação elétrica.

Agora, Elaine quer construir um banheiro dentro de casa, rebocar o imóvel e deixar o lar do Lucas mais digno e confortável.

Vamos abraçar a causa dessa família? Para doar, basta acessar o Só Vaquinha Boa, digitar o valor desejado, escolher a forma de pagamento e confirmar!

Casa do Lucas antes - Foto: reprodução Instagram @elainebogo
Casa do Lucas antes – Foto: reprodução Instagram @elainebogo
Casa do Lucas após a primeira reforma - Foto: reprodução Instagram @elainebogo
Casa do Lucas após a primeira reforma – Foto: reprodução Instagram @elainebogo

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);fbq(‘init’,’1065396900862864′);fbq(‘track’,’PageView’)

Fonte: Só Notícia Boa

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

954FãsCurtir
11,254SeguidoresSeguir
79SeguidoresSeguir
Santo Antônio de Jesus
nuvens quebradas
27.8 ° C
27.8 °
27.8 °
66 %
1.7kmh
56 %
sex
31 °
sáb
25 °
dom
28 °
seg
30 °
ter
32 °

Últimas Publicações

error: Conteúdo Bloqueado!