21.5 C
Santo Antônio de Jesus
domingo, outubro 24, 2021

Influenciador usa redes para ajudar pessoas carentes em Fortaleza

Diego e Dudu – Fotos: arquivo pessoal

Quando alguém usa a popularidade para ajudar quem necessita. O influenciador digital Carlos Diego da Silva, 33 anos, o Diego Tripinha, aproveita que é conhecido nas redes sociais para transformar a vida de pessoas do bairro Lagamar, em Fortaleza, Ceará.

Diego ganhou popularidade na web por outros trabalhos e, vendo as dificuldades da comunidade onde morou a vida inteira, resolveu dedicar o espaço também para pequenas ações sociais.

Com mais de 150 mil seguidores no Instagram, ele passou a fazer divulgação de algumas empresas, em troca de doações para as pessoas carentes da região.

Com os primeiros “recebidos” ele começou a pegar os lanches que ganhava e doava para outras pessoas.

Depois disso, passou a aceitar algumas parcerias “sociais”. Hoje, por exemplo, Diego faz a divulgação de uma marmitaria local, que envia quinzenalmente 100 quentinhas para o influenciador distribuir para quem vive em situação de rua no bairro.

Segundo o influenciador, ele não tem propósito de lucrar nada com as ações, mas promover mudanças na vida de outras pessoas.

Ajudar com parcerias

Todas as doações que o Diego recebe são de empresas que ele mesmo vai atrás e faz parceria.

Ele contou que desde pequeno enxergava as dificuldades de vizinhos e conhecidos, inclusive da própria família.

No entanto, não tinha condições financeiras de fazer nada a respeito.

Campanhas solidárias

E vendo a possibilidade de ir um pouco mais longe, Diego começou a abraçar outras causas. Ele lembra da ajuda que deu para o garoto Carlos Eduardo Uchôa Carvalho, de 09 anos, o “Dudu”.

O menino precisava de uma cadeira de rodas, mas as condições da família não permitiam. O tio do Dudu procurou Diego, que se prontificou na mesma hora para ajudá-lo.

Diego lembra que a história de Dudu o marcou como uma lição de vida. “Ele recebeu a gente com um sorriso no rosto que não pareceu, em nenhum momento, estar triste com aquela situação”, diz.

Para o influenciador, o valor era um desafio: R$ 22 mil. Diego explicou que até aquele momento nunca tinha arrecadado tanto em doações, mas não desanimou.

Ele literalmente bateu e de porta em porta pedindo ajuda. Conta que recebeu uma doação de R$ 4 mil, que foi uma grande ajuda. Foi quando surgiu a ideia de abrir uma vaquinha online. “A gente de grão em grão foi completando o valor”, relata.

A quantia para a cadeira do Dudu foi conseguida em duas semanas e, buscando parceria com uma loja de cadeiras de rodas motorizadas, ainda conseguiu um bom desconto, podendo comprá-la para o garoto.

Ajuda internacional

Diego tem o sonho de transformar vidas. Apesar de voltar a atenção para o bairro onde mora, ele se solidariza com muitas causas.

Uma das que mais marcaram o influenciador foi a viagem que ele fez até a Venezuela para entregar alimentos a pessoas carentes.

Diego lembra da crise que o país vivia e, sozinho, resolveu arrecadar mantimentos para fazer a entrega.

Atualmente, Diego Tripinha tem contrato com empreendimentos de ramos variados, que o pagam em troca de divulgação de produtos. No entanto, ele não deixa de destacar a intenção de seguir com o propósito solidário. “Quero mesmo é ajudar a comunidade, o próximo”, destaca.

Diego e Dudu - Fotos: arquivo pessoal
Diego e Dudu – Fotos: arquivo pessoal

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);fbq(‘init’,’878994819385601′);fbq(‘track’,’PageView’)window.fbAsyncInit=function(){FB.init({appId:’432466754861828′,cookie:!0,xfbml:!0,version:’v11.0′});FB.AppEvents.logPageView()};(function(d,s,id){var js,fjs=d.getElementsByTagName(s)[0];if(d.getElementById(id)){return}
js=d.createElement(s);js.id=id;js.src=”https://connect.facebook.net/en_US/sdk.js”;fjs.parentNode.insertBefore(js,fjs)}(document,’script’,’facebook-jssdk’))

Fonte: Só Notícia Boa

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

954FãsCurtir
11,254SeguidoresSeguir
79SeguidoresSeguir
Santo Antônio de Jesus
nublado
21.5 ° C
21.5 °
21.5 °
99 %
1.3kmh
95 %
dom
27 °
seg
29 °
ter
31 °
qua
27 °
qui
24 °

Últimas Publicações

error: Conteúdo Bloqueado!