27.8 C
Santo Antônio de Jesus
sexta-feira, dezembro 3, 2021

Sobrinha encontra tio após 38 anos pela lista de vacinados da covid

Idoso fez vídeo chamada com familiares que não via há 38 anos. — Foto: Gabriela Bernardes/Reprodução

Foi através da lista de vacinados contra a covid-19, disponibilizada publicamente pelo SUS, que uma sobrinha conseguiu encontrar o tio, que não tinha notícias há quase 40 anos.

Seu João, de 88 anos, vive em Aquidauana, no Mato Grosso do Sul e perdeu o contato com a família. Ele sempre comentava sobre a vontade de rever o irmão.

“Eu trabalho no SUS há 25 anos e desde 2015 estou na ouvidoria. Te falo que nunca escutei uma história deste tipo e foi um fato inusitado, já que a lista de vacinação ajudou nesse reencontro” afirmou o servidor Luiz Torres, de 54 anos.

Luiz contou que a sobrinha do Seu João buscava o tio a pedido do pai, que é irmão do idoso. A ideia de encontrá-lo através da lista de vacinados, veio quando as secretarias de saúde tornaram a relação aberta para consulta.

“Desta forma, a sobrinha dela fez uma busca e achou o nome dele e a cidade onde ele estaria”, explicou Luiz.

A partir daí o processo foi bem mais simplificado. Luiz buscou no cadastro o endereço do Seu João e enviou uma assistente social para averiguar se era a mesma pessoa que queria encontrar.

Luiz lembra que mandou uma foto do irmão do idoso e a resposta da agente foi de muita surpresa com semelhança entre ambos.

“Ela disse: Meu Deus, eles são iguaizinhos! Não tem como dizer que não é parente…parecem até gêmeos! E aí eu pedi a ela para checar também como ele estava de saúde, até emocionalmente, principalmente porque receberia a notícia”, comentou.

Reencontro

O reencontro pessoalmente ainda não aconteceu, mas a família já programa a viagem. Por enquanto, Seu João tem falado com a sobrinha e o irmão por vídeochamada e conta que cada ligação é muito emocionante.

Os familiares se reencontraram de forma virtual. — Foto: Gabriela Bernardes/Reprodução
Os familiares se reencontraram de forma virtual. — Foto: Gabriela Bernardes/Reprodução

Com informações de O Progresso

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);fbq(‘init’,’1065396900862864′);fbq(‘track’,’PageView’)

Fonte: Só Notícia Boa

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

954FãsCurtir
11,254SeguidoresSeguir
79SeguidoresSeguir
Santo Antônio de Jesus
nuvens quebradas
27.8 ° C
27.8 °
27.8 °
66 %
1.7kmh
56 %
sex
31 °
sáb
25 °
dom
28 °
seg
30 °
ter
32 °

Últimas Publicações

error: Conteúdo Bloqueado!