21.6 C
Santo Antônio de Jesus
sexta-feira, dezembro 3, 2021

União de vizinhos impede derrubada de árvores centenárias

Os vizinhos impediram o corte de cinco árvores com mais de 100 anos – Foto: Gabriel Aguiar

Foi a união de vizinhos do bairro Parque Manibura, em Fortaleza, Ceará, que impediu a derrubada de cinco árvores da região.

Os moradores não deixaram que homens com serra elétrica, cortassem espécies com mais de 100 anos, com a justificativa que estariam rachando o muro e a calçada.

Segundo o vereador da capital cearense, Gabriel Aguiar (Psol), a derrubada foi autorizada pela Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (Urbfor), atendendo a um pedido de um empresário local.

Preservação das árvores

O vereador disse que, graças a pressão da população, a autorização foi suspensa. “Conseguimos suspender essa derrubada por 15 dias”, afirmou.

Ainda segundo Gabriel, “o muro poderia ser afastado um metro ou um metro e meio em pequenas regiões”. Essa pequena mudança impediria que a raiz danificasse a estrutura do imóvel.

“Estão preferindo o muro do que as árvores que estavam aqui muito antes.

O empreendedor conseguiu autorização da Urbfor e nós estamos agora questionando esse ataque, essa agressão ao meio ambiente com a morte de cinco cajueiros”, completou.

Foto: Gabriel Aguiar
Foto: Gabriel Aguiar
Foto: Gabriel Aguiar
Foto: Gabriel Aguiar
Foto: Gabriel Aguiar
Foto: Gabriel Aguiar

Com informações de O Povo

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);fbq(‘init’,’1065396900862864′);fbq(‘track’,’PageView’)

Fonte: Só Notícia Boa

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

954FãsCurtir
11,254SeguidoresSeguir
79SeguidoresSeguir
Santo Antônio de Jesus
nuvens quebradas
21.6 ° C
21.6 °
21.6 °
94 %
0.6kmh
61 %
sex
31 °
sáb
25 °
dom
28 °
seg
30 °
ter
32 °

Últimas Publicações

error: Conteúdo Bloqueado!