29.6 C
Santo Antônio de Jesus
sexta-feira, outubro 15, 2021

Agro passa por um processo de transferência de poder, diz Alexandre Garcia


Ao fazer uma análise do momento do agronegócio brasileiro nos últimos anos, o comentarista Alexandre Garcia destacou que atualmente está ocorrendo uma transferência de poder para as mãos do produtor brasileiro.

“Durante décadas o setor esteve para baixo, quando no passado, representava 10% do PIB no passado, agora representa ¼. O agro garante o PIB brasileiro, que deve crescer 5,2% neste ano, conforme o FMI. O setor exportou mais, garantindo o superávit na balança comercial, o que dá tranquilidade para a balança de pagamentos do Brasil”, pontua.

Ainda na opinião do comentarista, diante do crescimento do setor produtivo, o êxodo rural foi invertido. Com isso, mais jovens estão interessados em permanecer na zona rural.

“Os jovens estão mais interessados, procurando especializações. Toda uma cadeia de conhecimento que está ligada a esse novo agro, que vai desde o agro digital a cálculos espaciais com o uso de drones, bioquímica, manejo de florestas, muitas ações que estão atraindo os jovens para essa nova realidade”.

 

Ver Matéria Original

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

953FãsCurtir
11,254SeguidoresSeguir
79SeguidoresSeguir
Santo Antônio de Jesus
nublado
29.6 ° C
29.6 °
29.6 °
48 %
5.7kmh
100 %
sex
29 °
sáb
31 °
dom
34 °
seg
35 °
ter
35 °

Últimas Publicações

error: Conteúdo Bloqueado!