21.6 C
Santo Antônio de Jesus
sexta-feira, dezembro 3, 2021

Chuva aumenta na Bahia e pode atingir 50 mm nos próximos dias

A chuva chegou ao sul da Bahia com volumes de 50 milímetros acumulados, atingindo áreas de fruticultura, especialmente o cacau. A chuva também vai se espalhar para áreas de soja do Matopiba, região que engloba o Maranhão, Piauí e a Bahia. Em alguns locais, o volume pode chegar aos 30 milímetros acumulados, ou até mesmo passar disso em algumas áreas. A chuva avançou para o Nordeste ao mesmo tempo que parou no Sul e o tempo abre pelos três estados da região, permitindo a retomada dos trabalhos em campo. Só que esta trégua não vai durar muito tempo.

Segundo a previsão do tempo, nesta sexta-feira, 22, a chuva perde força no leste de São Paulo e as temperaturas sobem um pouco. No interior paulista, sul de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e nos três estados do Sul, o tempo continua firme. A chuva segue do Rio de Janeiro até Roraima e em todos os estados do Nordeste, de forma isolada e com chance de trovoadas. No sul da Bahia, a chuva pode vir com maiores acumulados e o risco para transtornos, como deslizamentos, ainda é alto. No centro-sul, temperaturas amenas.

No fim de semana, o tempo muda novamente no sul do Brasil por causa da passagem de uma frente fria. Tem risco para temporais entre sábado, 23, e domingo, 24, com ventanias e granizo, principalmente no oeste dos estados. No domingo a frente fria chega ao Sudeste e provoca chuva também em São Paulo e em Mato Grosso do Sul. As temperaturas seguem abaixo da média.

Ver Matéria Original

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

954FãsCurtir
11,254SeguidoresSeguir
79SeguidoresSeguir
Santo Antônio de Jesus
nuvens quebradas
21.6 ° C
21.6 °
21.6 °
94 %
0.6kmh
61 %
sex
31 °
sáb
25 °
dom
28 °
seg
30 °
ter
32 °

Últimas Publicações

error: Conteúdo Bloqueado!