27 C
Santo Antônio de Jesus
segunda-feira, dezembro 6, 2021

Chuva dá trégua no Sul, mas frio pode atrapalhar trabalhos no campo

A chuva forte migra para o centro e Norte do Brasil, alcançando áreas do Matopiba, além do Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Rondônia. Por outro lado, o Rio Grande do Sul terá cinco dias com tempo seco e ensolarado para retomar as atividades de campo. Isso, no entanto, será atrapalhado pelas baixas temperaturas e maior tempo para que a umidade do solo diminua. “Esta é uma distribuição de chuva mais peculiar do fenômeno La Niña, que é o resfriamento anômalo das águas do oceano Pacífico equatorial”, explica Desirée Brandt, da Climatempo. Em Santa Catarina e Paraná, o tempo seco fica seco entre quarta, 20, e sexta-feira, 22. Além disso, na madrugada de quarta-feira, há previsão de frio entre 2°C e 4°C nas regiões de Caçador-SC e General Carneiro-PR com geadas em áreas de soja, milho e trigo.

Apesar do acumulado de chuva elevado previsto para Minas Gerais neste início de semana, as áreas de café do sul de Minas Gerais e do Cerrado também terão três dias de tempo seco entre a quinta-feira e o sábado, 23. Na semana que vem, a gangorra da chuva retornará ao centro e sul do Brasil com elevado acumulado entre Minas Gerais e São Paulo. Também há previsão de chuva significativa sobre o Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Mato Grosso, sul do Pará e Rondônia. Por outro lado, a precipitação enfraquecerá sobre o Matopiba. No Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, após chuva forte no sábado, espera-se tempo seco entre o domingo, 24 e quarta-feira da semana que vem, 27, mostrando que pelo menos nos dois estados, a chuva já começa a acontecer de forma mais espaçada.

Nas últimas 24 horas, os acumulados de chuva foram maiores em Minas Gerais e chegaram a 170 milímetros em Ouro Preto, 140 em Manhumirim, 120 em Sabará e cerca de 80 milímetros em áreas de café de Manhuaçu.

Ver Matéria Original

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

952FãsCurtir
11,254SeguidoresSeguir
79SeguidoresSeguir
Santo Antônio de Jesus
nuvens dispersas
27 ° C
27 °
27 °
68 %
1.8kmh
44 %
seg
30 °
ter
32 °
qua
29 °
qui
30 °
sex
30 °

Últimas Publicações

error: Conteúdo Bloqueado!