28.9 C
Santo Antônio de Jesus
quarta-feira, dezembro 8, 2021

chuva no Paraná e em Mato Grosso; confira a previsão até domingo

O plantio da soja avança por todo o país e, por isso, a previsão de chuva é fundamental ao produtor. Acompanhe como ficará o tempo entre esta quarta-feira, 20, e o domingo, 24.

Foto: Rúben Duarte

SUL

Parou de chover no Rio Grande do Sul, o que contribui para a continuidade da instalação da lavoura. Para os próximos cinco dias, a tendência é de tempo mais firme. Porém, a temperatura baixou significativamente no estado, prejudicando a drenagem da água no solo. Por lá, o frio segue pelo menos até a próxima quarta-feira, dia 21. De 20 a 24 de outubro, são esperados 30 mm de chuva na faixa leste do Paraná e cerca de 15 mm em Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul.

SUDESTE

As nuvens carregadas ainda persistem no Sudeste do Brasil. Em Minas Gerais, por exemplo, choveu 70 mm entre a última segunda e terça-feira. Na região da Serra da Mantiqueira mineira, deve voltar a chover mais 70 mm entre os dias 20 e 24 de outubro, além de 50 mm na faixa oeste, em áreas produtoras, como Unaí. No interior de São Paulo, o tempo deve ficar mais seco nos próximos dias.

CENTRO-OESTE

A chuva está se espalhando no Centro-Oeste, principalmente nas áreas produtoras de Goiás e Mato Grosso. No entanto, de 20 a 24 de outubro, o tempo fica mais firme em Mato Grosso do Sul e sul de Mato Grosso. No período, o volume pode variar de 30 mm a 50 mm em Mato Grosso e Goiás. Já em Mato Grosso do Sul, o acumulado deve ser de apenas 5 mm em boa parte do estado.

NORTE

No oeste e centro do Amazonas, Roraima e Acre, as nuvens seguem carregadas. Até domingo, 24, a previsão é de 50 mm a 70 mm na região, com exceção do Pará, onde o acumulado não deve ultrapassar 30 mm.

NORDESTE

A frente fria do Sudeste deve impactar o Nordeste nesta semana. Por isso, a chuva se espalha pelo Maranhão, Piauí e Bahia. De 20 a 24 de outubro, a previsão é de volumes de 30 mm em Tocantins e Maranhão, com a umidade dando trégua na virada do mês. Porém, em novembro, são esperadas precipitações expressivas no Matopiba.

 

Ver Matéria Original

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

952FãsCurtir
11,254SeguidoresSeguir
79SeguidoresSeguir
Santo Antônio de Jesus
nublado
28.9 ° C
28.9 °
28.9 °
61 %
0.7kmh
98 %
qua
29 °
qui
29 °
sex
27 °
sáb
27 °
dom
29 °

Últimas Publicações

error: Conteúdo Bloqueado!