25.6 C
Santo Antônio de Jesus
quinta-feira, outubro 21, 2021

Não vou congelar preço de combustíveis na ‘canetada’, diz Bolsonaro

No dia em que a Petrobras anunciou aumentos da gasolina e do gás de cozinha, o presidente Jair Bolsonaro disse que não irá congelar os preços dos combustíveis. “Eu não tenho poder sobre a Petrobras. Não vou, na canetada, congelar os preços dos combustíveis. Muitos querem, mas já tivemos essa experiência no passado”, afirmou Bolsonaro.

A declaração foi dada nesta sexta-feira, em evento no Centro de Pesquisas em Energia e Materiais, em Campinas (SP). “Nós somos autossuficientes em combustíveis, por que esse preço atrelado a dólar? Eu posso agora rasgar contratos? Como fica o Brasil perante o mundo? Estamos recuperando a nossa imagem no mundo”, completou o presidente.

Bolsonaro voltou a atrelar os problemas econômicos enfrentados pelo país, como o aumento da inflação e o desemprego, às medidas de isolamento social adotadas por estados, Distrito Federal e municípios para enfrentamento da pandemia. “Reclamam, no Brasil, do aumento dos preços de mantimentos e de combustíveis. Ninguém faz isso porque quer”, afirmou o presidente.

Para o presidente, o Brasil foi o país que menos sofreu, do ponto de vista da economia, durante a pandemia e que melhor está se recuperando. Isso, segundo ele, apesar da “política do fiquem em casa, a economia a gente vê depois”.

O presidente voltou a criticar a atuação do Senado na CPI da Pandemia e na avaliação da indicação de André Mendonça para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). “Aquela CPI é um circo. Tentam nos acusar do que não fizemos. Não gastei um centavo na compra da vacina Covaxin. Como ser corrupto?”, disse Bolsonaro, referindo-se às negociações para compra da vacina indiana, que não ocorreu.

Bolsonaro diz ter indicado para o Supremo “um excepcional jurista que é evangélico”, mas que há correntes no Senado contrárias. A indicação ocorreu em junho, mas até agora o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), não marcou a sabatina. Bolsonaro diz ter ouvido: “A gente resolve a CPI, a gente resolve tudo, mas me dê a vaga do Supremo”.

Ver Matéria Original

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

954FãsCurtir
11,254SeguidoresSeguir
79SeguidoresSeguir
Santo Antônio de Jesus
nublado
25.6 ° C
25.6 °
25.6 °
75 %
1.3kmh
86 %
qui
29 °
sex
29 °
sáb
30 °
dom
33 °
seg
29 °

Últimas Publicações

error: Conteúdo Bloqueado!