31.5 C
Santo Antônio de Jesus
segunda-feira, outubro 18, 2021

Plantio de soja acelera e vai a 4%, mas chuva ainda é irregular

O plantio da safra 2021/22 de soja chegou na quinta-feira, 30, a 4% da área estimada para o Brasil, contra 1% uma semana antes e 2% no mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da AgRural.

De um modo geral, a semana foi marcada por pouca chuva e temperaturas altas, numa combinação que manteve a maioria dos produtores à espera de melhores condições para avançar com a semeadura.

Paraná e Mato Grosso evoluíram relativamente bem na semana, favorecidos por algumas pancadas de chuva. A falta de volumes dignos de nota nos mapas de previsão, contudo, limitou o ritmo em Mato Grosso e também nos outros estados do Centro-Oeste e do Sudeste.

Plantio de soja. Foto: Divulgação

De olho nas boas chuvas previstas para o início de outubro – e que começaram a se confirmar já na sexta-feira, 1º, -, os produtores do Paraná foram os que mais avançaram com o plantio. A expectativa é de que, com a melhora da umidade, o ritmo seja ainda melhor nos próximos dias.

Milho

A semeadura do milho verão 2021/22, por sua vez, chegou na quinta-feira (30) a 33% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, ligeiramente acima dos 31% de um ano atrás. Os trabalhos seguiram concentrados no três estados do Sul, como é normal em setembro.

Ver Matéria Original

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

953FãsCurtir
11,254SeguidoresSeguir
79SeguidoresSeguir
Santo Antônio de Jesus
nuvens quebradas
31.5 ° C
31.5 °
31.5 °
39 %
2.9kmh
77 %
seg
34 °
ter
34 °
qua
35 °
qui
29 °
sex
28 °

Últimas Publicações

error: Conteúdo Bloqueado!