27.8 C
Santo Antônio de Jesus
sexta-feira, dezembro 3, 2021

Conheça cinco novelas mexicanas de sucesso que o SBT nunca quis exibir

O SBT é conhecido por suas novelas mexicanas (Foto: Reprodução)

Tradicionalmente desde seus primórdios, o SBT exibe novelas mexicanas. É um carro-chefe de sua programação e há quem diga que a qualidade destes produtos é questionável e nada boa. Entretanto, mesmo assim, faz um sucesso considerável.

Veja também – Destaque em Da Cor do Pecado, atriz abandona carreira e rejeita retorno às novelas; saiba quem!

O termômetro geralmente é o que acontece no exterior. Quando faz sucesso em seu país de origem, as novelas normalmente repetem esta repercussão quando chegam as telinhas dos brasileiros. Porém, teve vezes que este termômetro em nada serviu para o SBT adquirir os direitos de exibição destas novelas. Vejam os exemplos:

Amor Bravío

Exibida no México em 2012, Amor Bravío é uma novela de Pedro Moreno e tem 166 capítulos. É um remake da novela De Pura Sangre (1985). Foi pioneira no formato de exibição compactada dos capítulos, que tinham apenas 20 minutos de duração em suas primeiras semanas.

Veja também – Cinco apostas erradas que o SBT fez e fracassou

Amor Bravío foi um sucesso no México (Foto: Divulgação)

Recebe grandes elogios por se tratar de uma trama robusta, destacando-se os personagens de César Évora e Letícia Calderon vivendo dois vilões impecáveis. Apesar de chamar atenção tanto em sua exibição no México, quanto nos Estados Unidos e Espanha, tendo nestes dois últimos casos atingido recorde de audiência, nunca foi exibida pelo SBT para exibição no Brasil.

La Fuerza del Destino

Sandra Echeverría, que está atualmente no ar nas noites do SBT como a protagonista da nova A Usurpadora, foi um dos talentos que estavam em La Fuerza del Destino. Com autoria de Rosy Ocampo, a novela teve exibição no Brasil apenas pela TV paga no ano de 2020.

Veja também – Cuidado com o chifre: relembre as traições mais marcantes das novelas

Elenco de La Fuerza del Destino (Foto: Divulgação)

No México, se trata de uma das novelas com maior audiência em um capítulo final e recebeu diversas premiações. Sua média de audiência na exibição original foi de 18 pontos, índice considerado excelente. Mesmo com tudo isto, o SBT adquiriu os direitos de La Fuerza del Destino, mas resolveu deixá-la de lado.

Fuego en la Sangre

Estrelando Eduardo Yáñez, Elizabeth Álvarez e Jorge Salinas, que são bastante conhecidos nas novelas exibidas pelo SBT, Fuego en la Sangre é um caso bastante curioso de novela que o SBT desprezou, mas que fez sucesso em seu país de origem.

Veja também – Ícone das novelas mexicanas, atriz fala pela primeira vez sobre doença grave: “Muito complicado”

Fuego en La Sangre nunca foi exibida pelo SBT (Foto: Divulgação)

Considera-se que o SBT nunca exibiu esta novela porque tem cenas violentas em diversos momentos, o que implicaria em cortes e a consequente redução dos capítulos. Porém, quando estas cenas pesadas são frequentes, fica inviável a exibição, o que pode ter sido o caso de Fuego en la Sangre. Foi um fenômeno total, tendo média de 31 pontos no México.

La Intrusa

Entre os noveleiros que acompanham as notícias do que acontece na Televisa, é unanimidade: La Intrusa foi uma grande oportunidade que o SBT perdeu de exibir. Foi ao ar originalmente em 2001 e foi baseada em Valentina, trama clássica da década de 70.

Veja também – Televisa do Brasil? Cinco novelas da Globo que pareceram um dramalhão mexicano

Gaby Spanic protagonizou La Intrusa (Foto: Divulgação)

Gaby Spanic foi a responsável por protagonizar as gêmeas desta novela, o que poderia beneficiar o SBT que fez Spanic ser adorada pelos brasileiros em meio a infinidade de exibições de A Usurpadora. Alcançou média de 22 pontos, número considerado alto no México.

Un Refugio para el Amor

Com produção executiva de Ignacio Madero, responsável pelos sucessos Rosa Selvagem (1987) e Carrossel (1989), Un Refugio para el Amor tem todos os ingredientes para dar certo no SBT.

Veja também – Falido, astro das novelas mexicanas faz desabafo: “Estou profundamente endividado”

Protagonistas de Un Refugio para el Amor (Foto: Divulgação)

Conta a história de Luciana Jacinto, uma moça lutadora que faz de tudo em busca de seu sonho e, em meio a sua luta, se apaixona por Rodrigo e vê sua vida tomar rumos que fogem dos seus planos. Apesar de não ter sido um sucesso total, Un Refugio para el Amor teve boa audiência no México, mas os críticos a consideram um excelente folhetim.

Fonte: Ver Matéria Original

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

954FãsCurtir
11,254SeguidoresSeguir
79SeguidoresSeguir
Santo Antônio de Jesus
nuvens quebradas
27.8 ° C
27.8 °
27.8 °
66 %
1.7kmh
56 %
sex
31 °
sáb
25 °
dom
28 °
seg
30 °
ter
32 °

Últimas Publicações

error: Conteúdo Bloqueado!