25.4 C
Santo Antônio de Jesus
domingo, outubro 24, 2021

relembre três novelas de sucesso de Glória Perez

Autora Glória Perez da TV Globo (Foto: Divulgação)

Como se sabe, a partir de Nos Tempos do Imperador a Globo passou a adotar um novo modelo de trabalho com relação a seus produtos de teledramaturgia. As novelas, assim como as séries, só estream estando praticamente gravadas.

Veja também – Globo surpreende ao demitir Nathalia Dill: veja cinco papéis de destaque da atriz em novelas

Esta atitude tem sido bem aceita entre o alto escalão da emissora carioca, porém não foi bem digerida por alguns profissionais. Foi o caso de Glória Perez. A autora de O Clone, que está sendo reprisada no momento pelo Vale a Pena Ver de Novo, criticou este novo modelo de produção.

Durante participação em uma live, Perez declarou: “Eu acho que novela fechada não é mais novela. A característica básica é ser obra aberta, esse grande diálogo com o público. Eu acredito que isso foi por causa do vírus [covid-19], mas não acredito que isso permaneça […] Você escrever 180 capítulos sem poder mudar nada… não dá pra voltar pra trás. É muito difícil!”.

Veja também – Quanto Mais Vida Melhor: tudo o que você precisa saber sobre a nova novela das sete da Globo

Este ruído se assemelha a outros momentos em que autores criticaram a Globo e estiveram na geladeira. Diante da quantidade de sucessos emplacados por Glória Perez, será que a emissora seria capaz de fazer isto? Vamos relembrar três de seus maiores sucessos:

Barriga de Aluguel

Destaque entre uma das novelas de maior audiência da história da faixa das seis, esteve indo ao ar entre 1990 e 1991 e contou com Cássia Kis e Victor Fasano como protagonistas. A ideia era que fosse uma novela para ocupar a faixa das 20h diante de sua temática espinhosa.

Cena de Barriga de Aluguel (Foto: Divulgação)

Porém, Boni tirou a novela da fila e colocou Tieta em seu lugar. A decisão foi certeira e Tieta fez o sucesso que todos sabem, mas Barriga de Aluguel chamou bastante atenção e, caso tivesse ocupado às 20h, provavelmente faria tanto sucesso quanto Tieta fez.

Veja também – Com grave problema de saúde, galã de Te Dou a Vida aparece de cadeira de rodas em programa de TV

Explode Coração

Vendo o potencial de Glória Perez e reconhecendo que a autora foi subestimada, os relatos de jornalistas da época em que Explode Coração foi lançada garantem que a novelista assumiu o horário das 20h depois do impacto de Barriga de Aluguel. Assim como todas as novelas de Perez, tratou de assuntos polêmicos e gerou discussões intensas.

Logomarca de Explode Coração (Foto: Reprodução/Globo)

Em um dos casos, ao tratar do dia a dia dos ciganos, fez com que a Globo fosse detonada. O jornal Folha de S. Paulo noticiou o fato na época, com um grupo de ciganos afirmando não se reconhecer com a forma em que a autora os retratou na novela. Ainda assim, Explode Coração atingiu bons índices de audiência, sendo mais uma experiência exitosa de trabalho produzido por Glória Perez.

Veja também – Um Lugar ao Sol marcará retorno de atriz famosa após anos longe da TV; saiba quem!

Caminho das Índias

Antes da experiência complicada com Viver a Vida de Manoel Carlos, quem esteve na faixa das oito foi Glória Perez com Caminho das Índias. Após O Clone e a temática árabe retratada pela novela, Caminho das Índias permitiu que os trabalhos da escritora continuassem por meados do oriente e, por mais uma vez, fazendo sucesso.

Tarso, personagem de Bruno Gagliasso em Caminho das Índias (Foto: Divulgação)

Faz parte do conjunto de novelas mais exportadas da história da Globo, bem como, uma das mais premiadas. Juliana Paes e Rodrigo Lombardi protagonizam a trama, que repete o enredo de O Clone e América o qual promove a diversidade entre a cultura de outros países com elementos brasileiros. Caminho das Índias venceu o Emmy Internacional, maior premiação do setor televisivo.

Fonte: Ver Matéria Original

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

954FãsCurtir
11,254SeguidoresSeguir
79SeguidoresSeguir
Santo Antônio de Jesus
nublado
25.4 ° C
25.4 °
25.4 °
82 %
1.7kmh
98 %
dom
27 °
seg
30 °
ter
31 °
qua
27 °
qui
26 °

Últimas Publicações

error: Conteúdo Bloqueado!