28.9 C
Santo Antônio de Jesus
quarta-feira, dezembro 8, 2021

Veja cinco estratégias da Record que detonaram a Globo e atingiram a liderança

Parte do elenco da novela Gênesis, da Record (Foto: Reprodução)

De olho nos rumores de que até a própria Globo reprovou Um Lugar ao Sol, a Record foi esperta e resolveu montar uma estratégia de guerra. Gênesis será esticada o quanto der, para enfrentar a nova novela das nove e tentar segurar parte do público que pode fugir da líder de audiência.

Veja também – Falido, astro das novelas mexicanas faz desabafo: “Estou profundamente endividado”

Os capítulos de Gênesis, que se encerraria nos próximos dias, têm sido editados com a intenção de que a Record dê um sustinho na Globo e bata de frente com a concorrente número 1. Sem o SBT no retrovisor, o cenário é propício e há grandes chances dessa briga render. Veja momentos parecidos em que a Globo se assustou com as estratégias da Record:

Prova de Amor

Os elogios dados para Prova de Amor são imensos. Os críticos de TV fizeram a Record sofrer ao comentarem o desastre de Metamorphoses. A emissora soube ouvir muito bem as críticas e Prova de Amor veio como o resultado de um nítido processo de amadurecimento.

Novela Prova de Amor está de volta na Record - Foto: Reprodução
Prova de Amor foi exibida pela Record (Foto: Divulgação)

Ao ouvir as críticas e se inspirar no Padrão Globo de Qualidade, a Record acertou bastante e promoveu uma estratégia que rendeu. Para a sorte dos bispos, Bang Bang estava fracassando na Globo e a Record colocou Prova de Amor para confrontar diretamente com o fiasco dos globais.

Os Mutantes – Caminhos do Coração

Neste caso, a estratégia da Record começou bem antes da estreia da novela. Os Mutantes teve uma primeira versão, intitulada apenas de Caminhos do Coração. Quando entra no ar Os Mutantes – Caminhos do Coração, o que acontece é que a Record aproveita que o público conhecia a história e investe em uma superprodução.

Veja também – Televisa do Brasil? Confira cinco novelas da Globo que pareceram um dramalhão mexicano

Samira é a irmã gêmea de Maria em Os Mutantes (Foto: Reprodução)

Assim, se sente numa zona de conforto que a permite colocar a estreia para digladiar com A Favorita, da Globo. A ideia deu certo e Os Mutantes – Caminhos do Coração foi a maior audiência de um primeiro capítulo de novela da Record até hoje. Foi também por conta da novela de Tiago Santiago que A Favorita quebrou a tradição dos 50 pontos que as novelas das nove da Globo atingiam.

Os Dez Mandamentos

A história de Moisés foi um grande exemplo de estratégia dos bispos que derrotou a Globo. Até hoje, é a maior média geral de uma novela da Record, bem como, a maior derrota já imposta à emissora carioca, que se viu em desespero.

Veja também – Cinco vezes que a Record falhou e foi ao fundo do poço

Banner de Os Dez Mandamentos (Foto: Reprodução)

Ao observar que Babilônia, novela das nove em exibição que na época estava mal das pernas, imediatamente a Record passou a diminuir os intervalos de Os Dez Mandamentos. Em alguns casos, a novela sequer chegou a ter comerciais e isto sugou todo o público da novela das nove da Globo.

Vidas Opostas

Esta novela foi mais um caso da Record que impressionou. A novela teve uma curva ascendente de audiência e, em diversas entrevistas da época, os diretores da emissora afirmavam saber “como bater a Globo”.

Veja também – Cuidado com o chifre: relembre as traições mais marcantes das novelas

Vidas Opostas deu um susto na Globo (Foto: Divulgação)

Ao se acostumar com a qualidade de produção da época, Vidas Opostas chegou em uma zona de conforto pela qual os telespectadores acabaram se empolgando com o que viam. Há alguns anos atrás, uma das maiores autoras da Globo, Gloria Perez, teceu elogios publicamente sobre Vidas Opostas.

Chamas da Vida

A estratégia adotada em Chamas da Vida foi um pouco parecida com aquilo que o SBT costuma fazer. A novela estreou batendo de frente com os últimos minutos do Jornal Nacional. Depois, foi realocada para ser exibida imediatamente ao término de A Favorita, novela das nove exibida na época.

Veja também – Destaque em Da Cor do Pecado, atriz abandona carreira e rejeita retorno às novelas; saiba quem!

Chamas da Vida fez a Record liderar (Foto: Divulgação)

Só que, ao longo de sua exibição, mudou de horário outras duas vezes e, sempre, observando as quedas de audiência que A Favorita costumava ter. Foi sucedida pela primeira versão da trilogia de Os Mutantes e serviu de sala de espera para a segunda temporada da novela de Tiago Santiago.

Fonte: Ver Matéria Original

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

952FãsCurtir
11,254SeguidoresSeguir
79SeguidoresSeguir
Santo Antônio de Jesus
nublado
28.9 ° C
28.9 °
28.9 °
61 %
0.7kmh
98 %
qua
29 °
qui
29 °
sex
27 °
sáb
27 °
dom
29 °

Últimas Publicações

error: Conteúdo Bloqueado!