25.4 C
Santo Antônio de Jesus
domingo, outubro 24, 2021

Veja quatro novelas que superaram o fracasso

Teresa Cristina é a personagem de Nos Tempos do Imperador (Foto: Reprodução)

Conforme estamos acompanhando e fazendo os relatos aqui no Resumo das Novelas On, Nos Tempos do Imperador deu um susto. A Globo investiu milhões na novela, gravando-a antecipadamente e em meio a uma pandemia, e o retorno estava vindo a passos lentos. Os sinais de fragilidade na audiência na novela das seis chegou a fazer muitos cogitarem um possível fracasso.

Veja também – De Mulheres de Areia a Sonho Meu: os cinco maiores fenômenos de audiência da faixa das seis da Globo

Porém, tudo parece estar se modificando. Os índices prévios do medidor nacional de audiência televisiva dão conta de que, caso continue da maneira em que esteve nesta quinta-feira, Nos Tempos do Imperador fechará com sua melhor semana de audiência. Os 19,3 pontos atingidos neste dia 30 de setembro nem de longe parece com os índices de outros sucessos desta faixa, mas demonstra sinais de reação.

Confira alguns casos de novelas que começaram mal, mas que ao longo de sua exibição reverteram o fracasso:

Torre de Babel

Escrita por Silvio de Abreu, Torre de Babel é um caso famoso de novela que deu um susto. Seu início não foi nada bom e começou logo com uma rejeição avassaladora. A forma como o autor tratou de temas polêmicos como, por exemplo, drogas, machismo e homossexualidade, causou um alvoroço que o fez estar literalmente diante do olho do furacão.

Veja também – Em crise, Globo regrava Nos Tempos do Imperador: saiba quais novelas recentes foram regravadas

Por pouco, Torre de Babel não se juntou com As Filhas da Mãe e entrou para a lista de desgostos de Silvio de Abreu (Foto: Divulgação)

Os executivos globais foram pedir imediatamente que Silvio desse um jeito na situação de sua novela. A solução encontrada foi causar uma explosão em um shopping, onde todos os personagens que tinham a ver com as temáticas polêmicas da novela foram mortos. A atitude deu certo e a novela deslanchou em audiência depois da explosão.

Viver a Vida

Uma grande aposta do nosso querido Maneco, o Manoel Carlos, Viver a Vida teve problemas em seu início para dar certo. Isto porquê, a Globo teve que colocar em prática seu famoso grupo de discussão ao se assustar com os índices de audiência decrescente da novela.

Veja também – Saiba quais novelas a Globo teve que pedir ajuda ao povo para tentar reverter fracassos

Mateus Solano e Alinne Moraes em Viver a Vida (Foto: Divulgação)

Esta situação acabou fazendo com que alguns personagens inicialmente previstos ficassem de fora. Em entrevista ao jornal Extra, o próprio autor comentou sobre a situação: “Mudanças na história acontecem. É natural, costumo dizer que são acidentes de percurso. Em ‘História de amor’, o Stepan Nercessian tinha seu nome nos créditos e nunca entrou na novela. Até hoje damos risada disso”.

Amor à Vida

Tem quem diga que Walcyr Carrasco faz apenas sucessos. Porém, em Amor à Vida não foi bem assim. A novela só reagiu e conseguiu até mesmo superar as médias sua antecessora Salve Jorge após a intervenção do núcleo de chefões da dramaturgia, diante da quantidade de dores de cabeça encontradas na novela. Se não fosse isso, Amor à Vida tinha chances de ter fracassado e seguir o mesmo caminho que O Sétimo Guardião.

Veja também – Conheça quais novelas de sucesso da Manchete que a concorrência comprou, mas nunca exibiu

Thiago Fragoso e Mateus Solano contracenaram em Amor à Vida (Foto: Reprodução)

Em um de seus momentos mais delicados, a personagem de Marina Ruy Barbosa teve que sumir da novela, após sua interprete se recusar a raspar seu cabelo para a gravação de uma cena. Anos depois, Walcyr confirmou o fato. Além disto, a novela pecou ao retratar a figura negra e recebeu diversas críticas, apontando um possível racismo com Jayminho (Kaiky Gonzaga) e as supostas ordens para o ator que viveu o personagem modificasse seu cabelo black power.

Os Dez Mandamentos

Anunciada exaustivamente por parte dos bispos, tanto através da própria Record quanto em seus templos religiosos, Os Dez Mandamentos (2015) recebeu um investimento milionário, chegando a fazer parte do ranking da novela com os capítulos mais caros da TV.

Vivian de Oliveira escreveu o fenômeno Os Dez Mandamentos (Foto: Reprodução)

Porém, inicialmente esperava-se que pelo menos a meta de 13 pontos fosse atingida, pelo fato de ser uma novela cara. A Record ficou assustada pelo menos até os capítulos da oitava semana, porque nada mudava e a novela teve um início morno.

Veja também – Confira cinco novelas da concorrência que deixaram a Globo desesperada

Só que, diante da rejeição forte que a Globo teve com Babilônia, Os Dez Mandamentos se beneficiou e aparentemente todo o público perdido pela novela das nove global foi parar na Record, transformando ODM em um sucesso total.

Fonte: Ver Matéria Original

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

954FãsCurtir
11,254SeguidoresSeguir
79SeguidoresSeguir
Santo Antônio de Jesus
nublado
25.4 ° C
25.4 °
25.4 °
82 %
1.7kmh
98 %
dom
27 °
seg
30 °
ter
31 °
qua
27 °
qui
26 °

Últimas Publicações

error: Conteúdo Bloqueado!