34 C
Santo Antônio de Jesus
segunda-feira, outubro 18, 2021

nenhum município do Rio apresenta alto risco para a doença

O Mapa de Risco da Covid-19, divulgado hoje (8), aponta redução de 39% no número de óbitos e de 35% nas internações por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) provocados pela doença no Rio de Janeiro. Segundo a Secretaria de Estado de Saúde, pela primeira vez, desde o início do ano, nenhum dos 92 municípios ficou com índice de alto risco de transmissão da covid-19 e pela sexta semana consecutiva, o estado segue com a classificação geral de baixo risco (Bandeira Amarela). A análise compara as semanas epidemiológicas 38 (de 19 a 25 de setembro) com a 36 (de 5 a 11 de setembro).

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Alexandre Chieppe, “esta é a segunda semana consecutiva que o estado do Rio registra o menor número de óbitos”. Segundo Chieppe, esse dado é muito importante porque mostra que a vacinação está fazendo efeito. “Para que possamos continuar mantendo os indicadores baixos precisamos avançar agora na aplicação da dose de reforço dos idosos e profissionais de saúde”, avaliou.

A taxa de ocupação de UTI passou de 48%, no levantamento anterior, para 45%; e a de enfermaria, de 24% para 23%, as menores desde o início do ano de 2021. Com a redução, alguns leitos estão sendo revertidos para tratamentos de outras especialidades.

Das nove regiões do estado, sete estão em Bandeira Amarela: Metropolitanas l e II, Serrana, Baixada Litorânea, Médio Paraíba, Centro-Sul e Baía da Ilha Grande. As regiões Norte e Noroeste estão na faixa Laranja e nenhuma está na Vermelha.

Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores Roxa (risco muito alto), Vermelha (risco alto), Laranja (risco moderado), Amarela (risco baixo) e Verde (risco muito baixo).

Fonte

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

953FãsCurtir
11,254SeguidoresSeguir
79SeguidoresSeguir
Santo Antônio de Jesus
nuvens quebradas
34 ° C
34 °
34 °
30 %
4.6kmh
81 %
seg
33 °
ter
34 °
qua
35 °
qui
29 °
sex
28 °

Últimas Publicações

error: Conteúdo Bloqueado!