21.6 C
Santo Antônio de Jesus
sexta-feira, dezembro 3, 2021

Radialista faz música sobre combate a violência contra a mulher

Radialista lança canção para dar voz às mulheres que sofrem violência doméstica – Fotos: reprodução Instagram @oficialdanathy

A radialista e estudante de jornalismo Nathália Santiago, de 31 anos, usou a própria história para abraçar uma luta importante: a violência contra mulher.

Nathy é de Brasília e aos 7 anos sofreu violência sexual. Isso gerou alguns traumas com crises de pânico e ansiedade e agora, após terapia e apoio do atual marido, a radialista decidiu que queria ajudar outras mulheres que passam pelos mesmos problemas.

A ideia de lançar uma música veio em 2019, após o marido de Nathy escrever uma poesia para falar do combate à violência contra a mulher.

Com um arranjo percussivo e um estilo musical de matriz africana, Nathy lança a canção “Não” neste 25 de novembro, que é celebrado o Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher.

Representatividade

Ao produzir “Não”, Nathy conta que pensou em como poderia levar mais representatividade para todas as mulheres que sofreram violência, como ela.

“’NÃO’ é uma música que incomoda, atiça, comove, desperta e liberta, pois carrega as vozes de todas as mulheres, pretas, brancas, pobres, ricas, trans., crianças, adultas, que sofreram e ainda sofrem violência de qualquer tipo”, conta.

Nas redes sociais, Nathy faz questão de reforçar a luta dela a favor das mulheres e a importância de se impor sobre os próprios direitos. “O meu lugar? O meu lugar é onde EU quero estar. O meu tempo só cabe no meu relógio. O meu corpo é meu templo, NÃO a sua oferenda. A minha vontade é filha da minha liberdade, NÃO do seu capricho. O meu sim é SIM. E o meu não é NÃO”.

A radialista ainda reforça que a escolha pelo arranjo se deu por outra luta importante. “Propositalmente, elaboramos o arranjo assim para destacar também o Dia da Consciência Negra”, explica Nathy, relacionando ao dia 20 de Novembro.

Dá uma olhada no clipe de “Não”

 

Divulgação canção "Não" - Foto: divulgação
Divulgação canção “Não” – Foto: divulgação

!function(f,b,e,v,n,t,s){if(f.fbq)return;n=f.fbq=function(){n.callMethod?n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments)};if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];s.parentNode.insertBefore(t,s)}(window,document,’script’,’https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);fbq(‘init’,’1065396900862864′);fbq(‘track’,’PageView’)

Fonte: Só Notícia Boa

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

954FãsCurtir
11,254SeguidoresSeguir
79SeguidoresSeguir
Santo Antônio de Jesus
nuvens quebradas
21.6 ° C
21.6 °
21.6 °
94 %
0.6kmh
61 %
sex
31 °
sáb
25 °
dom
28 °
seg
30 °
ter
32 °

Últimas Publicações

error: Conteúdo Bloqueado!