27.8 C
Santo Antônio de Jesus
sexta-feira, dezembro 3, 2021

clima de negociação motivou avanços, mas resultados da COP26 são modestos

Para o comentarista do Canal Rural Benedito Rosa as negociações durante a Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP26), em Glasgow, na Escócia, apresentaram resultados modestos, modestos e os compromissos não muito precisos, principalmente dos países mais emissores.

“Embora as negociações ainda possam continuar pelo fim de semana, mas praticamente a declaração final já está feita, trazendo resultados modestos. Infelizmente uma das pretensões de todos que ajudaram as 40 mil pessoas que compareceram a Glasgow e os governos e a opinião pública esperava que os países avançassem e aumentassem as metas com relação a diminuição da emissão dos gases de efeito estufa”, diz.

Rosa comenta que apesar de pontos positivos dessa negociação, a China ainda não se comprometeu com a redução de emissão de metano. “O clima de discussões sobre o tema motivou alguns avanços, principalmente da declaração conjunta dos EUA e China de se esforçarem em diminuir na redução dos gases de efeito estufa, que são os dois maiores países poluidores do mundo. Embora a China não firmou compromisso de metas sobre a emissão de gás metano, enquanto o Brasil se comprometeu em reduzir em 30% desses gases em até 8 anos”, finaliza.

Ver Matéria Original

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

954FãsCurtir
11,254SeguidoresSeguir
79SeguidoresSeguir
Santo Antônio de Jesus
nuvens quebradas
27.8 ° C
27.8 °
27.8 °
66 %
1.7kmh
56 %
sex
31 °
sáb
25 °
dom
28 °
seg
30 °
ter
32 °

Últimas Publicações

error: Conteúdo Bloqueado!