27.8 C
Santo Antônio de Jesus
sexta-feira, dezembro 3, 2021

Começa do 2º Simpósio Brasileiro de Manejo Biológico da Cultura do Café

Começou nesta quarta-feira (10), o Simpósio Brasileiro de Manejo Biológico da Cultura do Café, em Patrocínio (MG). O encontro discute a sustentabilidade e o controle biológico do café na América do Sul e reúne pesquisadores, produtores, consultores, estudantes e profissionais da área.

O evento será presencial, e por conta de ainda estarmos em estado pandêmico serão adotadas todas as medidas de prevenção contra a Covid-19. Público sentado e com obrigatoriedade de uso de máscara, disponibilização de álcool em gel.

Para o agrônomo Marcelo Cocco Urtado, é importante ter um ambiente produtivo que favoreça a biodiversidade, trabalhando junto com a natureza. “Quanto mais vida a gente tiver, fica mais equilibrado e mais sustentável a produção. E isso a gente consegue com plantas de cobertura, onde o ambiente fica equilibrado”, afirma.

Segundo o agrônomo, as vantagens de se ter uma produção de café que trabalhe em conjunto com a natureza é pela criação de mecanismos naturais que atraem as pragas do café. “A natureza trabalhando para a gente diminui custos”, complementa.

Ver Matéria Original

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

954FãsCurtir
11,254SeguidoresSeguir
79SeguidoresSeguir
Santo Antônio de Jesus
nuvens quebradas
27.8 ° C
27.8 °
27.8 °
66 %
1.7kmh
56 %
sex
31 °
sáb
25 °
dom
28 °
seg
30 °
ter
32 °

Últimas Publicações

error: Conteúdo Bloqueado!