29.7 C
Santo Antônio de Jesus
segunda-feira, dezembro 6, 2021

reduzir emissões pode representar oportunidade para o produtor

Durante a cúpula climática da Organização das Nações Unidas (ONU), o Brasil assinou um compromisso para reduzir as emissões de gás metano em 30% até 2030.

Para a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o acordo pode ser visto como uma oportunidade de aumentar a eficiência do rebanho brasileiro.

“O acordo assinado pelo Brasil de redução de emissões de metano até 2030 pode representar uma oportunidade para o aumento da eficiência da pecuária brasileira. Contudo, é muito importante que haja investimentos, apoios e incentivos para que o produtor rural possa adotar tecnologias hoje já existentes de redução de emissões de metano”, diz Muni Lourenço chefe da delegação da CNA na COP26.

Muni ainda ressalta que o produtor brasileiro já vem se destacando positivamente com a adoção de novas tecnologias e no cumprimento de metas. “Esse apoio e incentivo rural serão fundamentais para atingir a meta prevista no acordo de redução de metano, principalmente a intensificação de tecnologias e massificação de assistência técnica e fortalecimento de políticas públicas como financiamentos e apoio ao produtor rural”, finaliza.

Confira mais informações sobre a cobertura do Canal Rural na COP26 no Planeta Campo

Ver Matéria Original

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

952FãsCurtir
11,254SeguidoresSeguir
79SeguidoresSeguir
Santo Antônio de Jesus
nuvens quebradas
29.7 ° C
29.7 °
29.7 °
55 %
2.1kmh
51 %
seg
30 °
ter
32 °
qua
29 °
qui
30 °
sex
30 °

Últimas Publicações

error: Conteúdo Bloqueado!