21.6 C
Santo Antônio de Jesus
sexta-feira, dezembro 3, 2021

Globo vê Um Lugar ao Sol marcar a pior audiência de estreia de uma novela das nove

Cauã Reymond e Andréia Horta protagonizam Um Lugar ao Sol (Foto: Reprodução)

Com estreia ocorrida na noite desta segunda-feira (08), a nova novela inédita das nove, Um Lugar ao Sol, não conseguiu marcar os índices esperados na faixa para a TV Globo. Segundo informações obtidas pelo Kantar Ibope Media e divulgadas pelo site Notícias da TV, a trama de Lícia Manzo fechou com apenas 25,2 pontos de média na Grande São Paulo, das 21h27 às 23h01, sendo, portanto, o pior primeiro capítulo de um folhetim do horário nobre.

Ainda conforme a publicação, o enredo também não conseguiu alcançar os 40% de share – número de televisores sintonizados -. Só para se ter uma ideia, o Jornal Nacional entregou com 26,8, e já a novela passou para a reprise de Verdades Secretas com 23,2.

Veja também: resumo dos próximos capítulos de Um lugar ao Sol

Isso, no entanto, acabou afetando o desempenho das demais produções da casa, a começar pela trama de Walcyr Carrasco, que obteve baixos 16,2 pontos, e a Tela Quente, a qual exibiu o filme Creed 2 (2018) e consolidou 10 pontos de média.

 

Tempo no ar

 

Um Lugar ao Sol já tem prazo de validade no horário nobre da Globo. Isso porque, inicialmente prevista para levar ao ar cerca de 155 capítulos, a trama de Lícia Manzo contará com 48 capítulos a menos, ou seja, 107 episódios ao todo, no que quer dizer que a história ficará em exibição por pouco mais de quatro meses, até março do ano que vem.

De acordo com informações veiculadas pelo site Notícias da TV, a redução no número de capítulos se deu justamente pelo fato de a direção de dramaturgia da emissora carioca temer que o folhetim venha a ser um fracasso. Além disso, é válido também ressaltar que todos os 107 capítulos já foram totalmente gravados, fato este que não dará margem para alterações em caso de não aceitação do público e/ou baixa audiência.

Veja também: Renato é preso por tráfico de drogas e invade casa de Bárbara após fim do namoro

Em contrapartida, a produção gravou vários finais alternativos, o que deixa o enredo sendo um diferencial para atrair a curiosidade do público. No mais, só lembrando que Um Lugar ao Sol marcará a estreia de Lícia Manzo no horário nobre.

A nova novela terá Cauã Reymond como protagonista. Ele dará vida aos gêmeos Christian e Renato, ambos completamente diferentes um do outro, já que os dois foram separados na infância e vivem de lados opostos na sociedade. Ainda na primeira semana, o público também verá que o primeiro falsificará sua documentação e usará a identidade do irmão para se passar por ele, que será dado como morto devido a um conflito com traficantes.

Fonte: Ver Matéria Original

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Redes Sociais

954FãsCurtir
11,254SeguidoresSeguir
79SeguidoresSeguir
Santo Antônio de Jesus
nuvens quebradas
21.6 ° C
21.6 °
21.6 °
94 %
0.6kmh
61 %
sex
31 °
sáb
25 °
dom
28 °
seg
30 °
ter
32 °

Últimas Publicações

error: Conteúdo Bloqueado!